Fluxos de Dados com Mapa de Entradas, Técnicas / Ferramentas e Saídas de Gerenciamento dos Custos segundo o PMBOK 6a edição.
O gerenciamento dos custos do projeto inclui os processos usados em planejamento, estimativa, orçamento, financiamento, gerenciamento e controle dos custos, para que o projeto possa ser realizado dentro do orçamento aprovado.
Processos de Gerenciamento dos Custos do Projeto
7.1 Planejar o Gerenciamento dos Custos
O processo de definir como os custos do projeto serão estimados, orçados, gerenciados, monitorados e controlados.
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| 7.1 - Planejar o Gerenciamento de Custos |
7.2 Estimar os Custos
O processo de desenvolver uma aproximação dos recursos monetários necessários para terminar o trabalho do projeto.
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| 7.2 - Estimar os Custos |
7.3 Determinar o Orçamento
Processo que agrega os custos estimados de atividades individuais ou pacotes de trabalho para estabelecer uma linha de base dos custos autorizada.
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| 7.3 - Determinar o Orçamento |
7.4 Controlar os Custos
O processo de monitoramento do status do projeto para atualizar custos e gerenciar mudanças da linha de base dos custos.
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| 7.4 - Controlar os Custos |
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