Fluxos de Dados com Mapa de Entradas, Técnicas / Ferramentas e Saídas de Gerenciamento das Aquisições segundo o PMBOK 6a edição.
O Gerenciamento das Aquisições do Projeto inclui os processos necessários para comprar ou adquirir produtos, serviços ou resultados externos à equipe do projeto.
Esse processo inclui os processos de gerenciamento e controle necessários para desenvolver e administrar acordos como:
- Contratos;
- Pedidos de compra;
- Memorandos de entendimento (MOAs);
- Acordos de nível de serviço (ANSs) internos.
O pessoal autorizado a adquirir bens e/ou serviços para o projeto podem ser membros da equipe, gerência ou parte do departamento de compras da organização.
Processos de Gerenciamento das Aquisições do Projeto
12.1 Planejar o Gerenciamento das Aquisições
O processo de documentação das decisões de compras do projeto, especificando a abordagem e identificando vendedores em potencial.
![]() |
| 12.1 - Planejar o Gerenciamento das Aquisições |
12.2 Conduzir as Aquisições
O processo de obtenção de respostas de vendedores, seleção de um vendedor e adjudicação de um contrato.
![]() |
| 12.2 - Conduzir as Aquisições |
12.3 Controlar as Aquisições
O processo de gerenciar relacionamentos de aquisições, monitorar o desempenho do contrato, fazer alterações e correções conforme apropriado e encerrar contratos.
![]() |
| 12.3 - Controlar as Aquisições |
Para voltar à lista de Áreas de Conhecimento, clique aqui.



COMENTÁRIOS